Consultoria e gestão completa para  recuperação e/ou preservação de mananciais hidricos. A SAPIENSTEK orgulha-se de ter desenvolvido com especialistas na área de TI e de gestão de recursos de bacias hidrográricas, as ferramentas e os procedimentos para a correta orientação e implementação das atividades necessárias   de recuperação e preservação da água. Uso da ferramenta HIDRUSCOTA, para garantir o adequado controle e rateio dos custos destas ações. O HIDRUSCOTA, é um sistema de análise multiparamétrica da SAPIENSTEK para a correta preservação dos recursos naturais, na medida em participa, junto aos comitês gestores das bacias hidrográficas, no adequado dimensionamento dos parâmetros  físicos da bacia, e do adequado dimensionamento dos parâmetros referentes aos usuários da bacia.
 

O Sistema MODCOTA é um modelo flexível e adaptável de análise multicriterial, destinado ao apoio à decisão em contextos decisórios complexos, quando há diversos concorrentes com objetivos e interesses conflitantes, e na presença de vários critérios de avaliação.

O MODCOTA, de autoria do Prof. Sérgio Brião Jardim, é uma ferramenta consolidada de 10 anos de utilização, e agora totalmente remodelada como ferramenta SaaS, para prover o mercado com soluções inovadoras em Business Intelligence

CONHEÇA O MODELO SaaS

Friday, 03 October 2014 by

SaaS, do ingles "Software as a service"  Software como serviço,  é uma forma revolucionária de prestar serviços e desenvolver produtos no mercado de TI. No modelo SaaS o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor recorrente pelo uso. Não é necessariamente a tecnologia utilizada que determina o modelo. O software utilizado pode ser 100% web (utilizado via browser) ou pode ter alguma instalação local (como anti-vírus ou sistemas de backup). A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um "serviço") e a responsabilidade do fornecedor pela disponibilização do sistema em produção. (Fonte:  Wikipedia, acesso em 29/10/2012).